Os prédios públicos e municipais de Uberaba devem apresentar novas tecnologias sustentáveis. A nova ordem de serviço suspensa de 2020 foi aprovada na terça-feira (13). O projeto da Prefeitura, que prevê a instalação de energia fotovoltaica nestes locais, tornou a ser planejado e a previsão é de que os painéis de energia sejam instalados em 1 ano
O projeto estima que a partir de setembro do ano que vem, a economia de energia deve ser de pelo menos 38% no preço pago para a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Além disso, também até o ano que vem, os prédios públicos devem ter o sistema.
O secretário de serviços urbanos e obras, Anderson Passos, informou que ao longo do próximo ano a empresa deve instalar os equipamentos, que apresentam vantagem na economia de energia.
“Os engenheiros conseguiram reorganizar as cargas que estavam inseridas no planejamento inicial e nós conseguimos aumentar os benefícios dessa parceria público-privada. Estavam projetados 27% e agora vai pra 38%”, comemorou.
A usina fotovoltaica
A usina fotovoltaica é um sistema que gera energia através de placas solares. A intenção, neste projeto da Prefeitura, é substituir o sistema convencional em todos os prédios públicos e municipais.
Via: https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2022/09/15/projeto-preve-instalacao-de-energia-fotovoltaica-em-predios-publicos-de-uberaba.ghtml